Moda 11 novembro, 2019

Versace anuncia unificação de desfiles masculinos e femininos

A Casa Versace anunciou planos de mesclar seus desfiles de moda masculina e feminina em uma apresentação conjunta a partir do próximo ano. Essa será a primeira vez que a Versace apresentará coleções completas de moda masculina e feminina na mesma passarela, embora, a Versace tenha ocasionalmente incluído looks femininos em desfiles masculinos, e vice-versa.

O desfile da Versace é tipicamente um ponto crucial de qualquer temporada de Milão. E a edição de setembro foi prova disto. O momento de passarelas mais comentado de toda a temporada internacional foi quando Jennifer Lopez fez uma excursão prolongada pela pista do Milan Fiera para comemorar o 20º aniversário do lendário vestido de seda com estamparia de selva, foi o maior frenesi do feed do Instagram de 2019.

“Hoje, vivemos em uma sociedade em que estamos todos conversando e influenciando a maneira como encaramos as coisas. Isso acontece comigo também e é por isso que senti a necessidade de concentrar meu foco criativo e criar uma coleção com um ponto de vista, uma visão, um mundo Versace. Não se trata apenas de inclusão e diversidade, mas também de ser igual na passarela “, explicou a diretora criativa da casa, Donatella Versace, em um comunicado à imprensa.

A casa destaca ainda que esta decisão de mesclar os desfiles acontece em um momento em que as coleções da Versace estão se entrelaçando com a polinização cruzada de idéias e temas que atendem ambos designs, masculinos e femininos.

Como resultado desta junção, o primeiro desfile combinado da coleção outono/inverno 2020 será realizado em fevereiro, como parte da edição feminina do Milan Fashion Week. Por isso, a Versace não irá participar da temporada masculina do evento, que acontece em janeiro de 2020.

Assine Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber as nossas últimas notícias sobre moda.