Gastronomia 27 novembro, 2019

Sob comando do chef Massimo Bottura Gucci Osteria ganha sua primeira estrela Michelin

O Gucci Osteria, restaurante com 50 lugares que abriu suas portas no ano passado como parte da Gucci Garden, uma loja conceitual com um estilo museu, em Florença, acaba de ganhar uma estrela Michelin. O restaurante é dirigido pelo chef Massimo Bottura, famoso internacionalmente por sua Osteria Francescana, com três estrelas Michelin e também pela sua luxuosa pousada em Modena. A Osteria serve pratos italianos icônicos, como tortellini Parmigiano Reggiano e risoto de cogumelos, além de itens com um toque contemporâneo, como pãezinhos de barriga de porco.

Gucci Osteria Estrela Michelin

“Esta é uma conquista incrível que nos enche de alegria”, disse Bottura em comunicado. “Sou amigo de Marco [Bizzarri, CEO da Gucci] há mais de 40 anos e esse é um reconhecimento maravilhoso pela visão que criamos junto à família Gucci. Alessandro Michele criou um espaço incrível, e seu apoio e inspiração nos alimentaram nos últimos anos. Quando as idéias nascem de amizades, elas utilizam uma força diferente e este é apenas o começo de uma emocionante aventura”.

Gucci Osteria Estrela Michelin

Localizado no térreo, ao lado do espaço semelhante a um bazar, onde os clientes podem desfrutar de moda e comida, o Gucci Garden foi projetado pelo diretor criativo Alessandro Michele, cuja visão moderna de um museu inclui roupas, arte, instalações de vídeo e uma boutique. A loja conceitual não tem um jardim, mas carrega um significado metafórico inspirado no gosto de Michele por incorporar a natureza em seus projetos.

“O jardim é real, mas pertence sobretudo à mente, povoada de plantas e animais: como a cobra, que desliza por toda parte e, em certo sentido, simboliza um começo e um retorno perpétuo”, disse Michele à imprensa na inauguração do restaurante.

Gucci Osteria Estrela Michelin

Enquanto pratos de massas dificilmente vêm à mente quando pensamos em marcas de moda excêntricas, se tornou uma tendência para marcas de moda de luxo, como Armani, Dior e Ralph Lauren, mergulharem no mundo da comida e romperem a barreira entre esses dois mundos. Oferecer mais do que apenas moda pode atrair ainda mais consumidores em uma época em que todo mundo está procurando por lugares instagramáveis para jantar. E expandir seus estilos de assinatura para um mercado totalmente novo é algo que ninguém faz melhor do que essas marcas de luxo.

Assine Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber as nossas últimas notícias sobre moda.