Cultura 18 outubro, 2019

Smartex é a única Statup portuguesa a entrar em programa de aceleração de moda internacional Fashion for Good

A Smartex foi a única startup portuguesa que entrou no mais recente edição do programa de aceleração de moda internacional Fashion for Good – Plug and Play. A startup que detecta defeitos nos fios de tecido através de inteligência artificial é uma das 12 empresas que se juntaram à iniciativa que conta com o apoio de marcas como a Adidas, C&A, grupo Lafayette e Zalando.

Em sua sexta edição, o programa de aceleração para a indústria da moda procura startups que respondam aos desafios da sustentabilidade, economia circular e da transformação digital. Nesta edição do Fashion for Good, o foco está em startups que estejam desenvolvendo novas soluções de embalagens e dispositivos inteligentes.

A Smartex é uma startup que pode ajudar a indústria têxtil a poupar milhões de euros. Esta empresa está desenvolvendo sensores, câmaras e acelerómetros que, através de sistemas de visão computacional e inteligência artificial, detectam defeitos nos tecidos a partir da tecelagem.

Este programa de aceleração acontece nos próximos três meses, em Amesterdan. Além disso, dará acesso a tickets de investimento entre 25 mil e 100 mil euros, um excelente financiamento para uma startup. A Fashion for Good não fica com qualquer participação acionista junto das empresas selecionadas.

Assine Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber as nossas últimas notícias sobre moda.