Cultura 7 novembro, 2019

Saint Laurent Rive Droite apresenta exposição “Dark Shadows”

Saint Laurent Rive Droite compilou uma coleção de fotografias, obras de arte e esculturas exclusivas para uma exposição especial e limitada “Dark Shadows”, com curadoria do próprio diretor criativo Anthony Vaccarello. Na exibição, haverá um conjunto cativante das polaroides de Robert Mapplethorpe e do vívido trabalho Ed Ruscha para Nova York, em 2000. Além disso, os visitantes verão esculturas impressionantes assinadas por Lucio Fontana e Sterling Ruby.

Elevando sua marca por meio de exposições artísticas e experiências dos clientes, a Saint Laurent é conhecida por abrir novos caminhos entre as butiques de luxo. Em 1966, a grife francesa abriu a boutique Rive Gauche, em Paris, que foi a primeira loja de ready-to-wear a existir sob o nome de uma marca de luxo. Inspirando-se na história pioneira da marca, Vaccarello inaugurou a boutique Rive Droite, um espaço contemporâneo que oferece exposições de ponta em moda e arte.

“Não quero que seja um museu”, afirmou Vaccarello em comunicado. “Já temos clientes mais jovens, e a ideia é criar produtos atraentes para eles. Saint Laurent era uma marca muito jovem nas décadas de 60 e 70. Não deveria se tornar algo sagrado e intocável.”

Saint Laurent Rive Droite promove uma experiência única para quem visita o espaço. A intenção a loja é gerar um sentimento misto de inspiração, apreciação e colaboração artística. Se estiver de passeio pela capital francesa, vale a pena conferir essa amostra que acontece até o dia 2 de dezembro.

Assine Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber as nossas últimas notícias sobre moda.