Portugal 29 novembro, 2019

Réveillon na Ilha da Madeira: tradição e festa digna de Livro dos Recordes

O fim do ano se aproxima e com ele a busca pelo destino ideal para passar o Réveillon. Em meio ao Atlântico, a Ilha da Madeira se prepara para receber turistas do mundo todo com decoração, luzes e uma agenda cheia de comemorações. Unindo as tradições da ilha portuguesa aos costumes religiosos, o resultado são várias semanas de festas inesquecíveis e ideais para receber 2020 com estilo.

Festas religiosas e muita tradição

A festa de fim de ano na Ilha da Madeira começa com as Missas do Parto que, entre os dias 16 e 24 de dezembro, reúnem fiéis para festejar o nascimento de Jesus Cristo. Além do seu lado religioso, a comemoração chama a atenção também pelo seu lado recreativo. Ao final da missa, os participantes são convidados a compartilhar de comes e bebes típicos da região.

No dia 23 de dezembro, a Ilha da Madeira realiza a Noite do Mercado, onde turistas e moradores encontram flores, frutas, doces, comidas e bebidas típicas e todos os produtos ideais para uma ceia natalina. Ao cair da noite, podem terminar o dia de compras com um espetáculo de música tradicional, protagonizado pelos moradores da ilha. Os mais animados podem continuar a festa nas ruas próximas ao mercado, onde as comemorações se prolongam até a madrugada.

Para os esportistas, a ilha também conta com uma das mais antigas provas de atletismo de toda a Europa. Realizada no dia 28 de dezembro, a Volta à Cidade do Funchal atrai inúmeros atletas amadores e profissionais do cenário nacional e internacional e traz um pouco de adrenalina às celebrações da ilha.

Fogos de artifício dignos de Livro dos Recordes

Para fechar o ano, a chave de ouro: na noite de 31 de dezembro, a Ilha da Madeira realiza seu famoso show de fogos de artifícios, que já foi reconhecido pelo Livro de Recordes do Guiness como o maior espetáculo de fogos de artifício do mundo. São aproximadamente oito minutos que, além da queima de fogos, contam com apresentações culturais, artísticas e religiosas, em uma grande festa para receber com muita energia a nova década.

Considerado o melhor destino insular do mundo, o Arquipélago da Madeira é um pequeno paraíso português situado em meio à imensidão do Oceano Atlântico. De origem vulcânica, sua localização privilegiada proporciona clima ameno e mar com temperatura agradável o ano inteiro, além de impressionantes cenários de montanhas, vales e penhascos, todos cobertos pela exuberante vegetação Laurissilva, nomeada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco.

Assine Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber as nossas últimas notícias sobre moda.