Gastronomia 11 novembro, 2019

Quatro incríveis festivais gastronômicos ao redor do mundo para conhecer em 2020

Com fome de uma aventura culinária? Aproveite que estamos na época de planejar viagens para o próximo ano, e deixe seu apetite abrir caminho para um destes destinos ao redor do mundo com incríveis festivais gastronômicos.

Mistura

Um dos maiores eventos culinários da América Latina, o Mistura cresce à medida que o Peru ganha influência entre os destinos gastronômicos. Entre as atrações do festival estão o mercado de ingredientes locais, competições entre chefs emergentes, shows e as concorridas barracas de comida.

Extraordinary Eats

Durante duas semanas de abril, a Extraordinary Eats toma conta do Caribe. Escolha entre os menus com preços fixos nos restaurantes de Anguilla e, em seguida, encerre a viagem com uma festa de frutos do mar em Island Harbor, onde torneios de pesca em alto mar e apresentações de música ao vivo são combinados com deliciosas pescas diárias.

Ubud Food Festival

A comida indonésia está a caminho de ganhar muitos elogios internacionais, e o Festival de Comida de Ubud, nas colinas de Bali, prova isso. Veja produtos locais como o durian cozido no bambu (um método chamado timbungan) e para os amante de ingredientes mais picantes, vale a pena experimentar o sambal, um incrível molho picante.

Food Zurich

A quinta edição do maior festival de gastronomia da Suíça mostra as especialidades da região, desde comida de rua a bons restaurantes. Desfrute de raclette e zurcher geschnetzeltes, ou de vitela com cebola, cogumelos, creme e vinho. E veja tudo isso nos novos chuchi ou cozinha central do festival, onde haverá workshops, degustações, pop-ups, palestras e muito mais. O evento acontece em maio de 2020.

Assine Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber as nossas últimas notícias sobre moda.