Portugal 19 fevereiro, 2019

Por dentro do Oceanário de Lisboa, o “Melhor Aquário do Mundo”

Uma das atrações imperdíveis para quem visita Lisboa é o Oceanário. Localizado na Doca dos Olivais, na região do Parque das Nações, área mais moderna de Lisboa que foi construída à beira do Rio Tejo para a Exposição Mundial de 1998, o Oceanário de Lisboa tem como principal missão proteger os oceanos e sensibilizar o público para a sua conservação.

O Oceanário de Lisboa é um dos maiores da Europa e já foi eleito por três vezes como “O Melhor Aquário do Mundo” pelo ‘Travelers’ Choice 2018′ do TripAdvisor – à frente do Oceanário de Valência, na Espanha, e do Georgia Aquarium, nos Estados Unidos, em 2018.

A principal atração do Oceanário é a recriação do Oceano Global. Um impressionante aquário com mais de mais de 5 milhões de litros de água salgada que nos faz sentir imersos no fundo do mar. O espaço promove a proximidade com os oceanos e com os mais de 15 mil seres vivos de 500 espécies diferentes. Nele é possível ver de perto várias espécies de peixes como tubarões, raias, atuns e pequenos peixes tropicais.

Caminhando por entre seus corredores, é possível escutar um agradável som marinho. Cada espaço é uma recriação do habitat natural das espécies ali presentes, como os anfíbios coloridos e os seres marinhos invertebrados como anêmonas, ouriços e estrelas do mar.

 

Além deles, é divertido acompanhar a rotina de aves como o pinguim-de-magalhães, o pinguim-saltador-da-rocha e o papagaio-do-mar. Imperdível também é o espaço das Lontras. Ninguém resiste a elas!

 

Assista ao vídeo do nosso passeio pelo Oceanário de Lisboa:

 

 

Assine Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber as nossas últimas notícias sobre moda.