Gastronomia 20 março, 2019

Os melhores lugares para comer francesinha no Porto

A francesinha, prato típico do Porto, foi criada na década de 1950 e merece ser provada pelo menos uma vez na vida! Por isso, pela cidade invicta é possível encontrar diversas deliciosas versões do prato, entre receitas com diversos tipos de carne, molhos, e até preparadas no forno à lenha!

Confira abaixo 5 lugares para comer francesinha no Porto:

 

Lado B

Registrada pelos seus donos como “a melhor francesinha do mundo”, o prato do Lado B é feito com coração de alcatra e uma boa dose de molho. Além disso, ela é acompanhada por fritas. Para completar, nada melhor do que uma cerveja gelada para acompanhar.

 

Brasão

Com um ambiente rústico e descontraído com mosaicos no chão e madeiras escuras, a cervejaria Brasão é uma parada obrigatória para apreciar uma boa francesinha. Até porque o estabelecimento criou uma cerveja especial apenas para acompanhar o prato! O Brasão e a Sovina se uniram para criar a harmonização perfeita, capaz de fazer qualquer um virar um grande fã da iguaria. O menu conta também com petiscos, bifes e mariscos.

 

Café Santiago

Uma das francesinhas mais famosas da cidade! O Café Santiago procura levar toda a experiência de uma forma familiar e deliciosa. Enquanto o pai cuida da carne e corta as batatas, o filho corta o pão e a esposa administra tudo. O segredo do sucesso? Fazer molhos frescos todos os dias, além de buscar pães e carnes frescos também.

 

Locanda

Diferente dos outros estabelecimentos, na Locanda as francesinhas são feitas em forno a lenha. E a história do prato já explica o quanto seu sabor é incrível. O dono da Locanda, José Pinto, passou dois meses testando diversos molhos, comendo francesinhas dia após dia. Ele chegou até a visitar todas as casas de francesinhas possíveis!

Ao conseguir fazer o molho ideal, o prato ganhou um segredo: o cozimento em forno com o prato de barro. José não se deu por convencido e após testar mais alguns meses sua receita, criou a francesinha ideal – que vale a pena ser provada.

Assine Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber as nossas últimas notícias sobre moda.