Moda 31 outubro, 2019

Kate Spade entra no mundo dos smartwatches

A Kate Spade New York acaba de ingressar no universo dos acessórios activewear com o lançamento do seu primeiro smartwatch.

O smartwatch com touchscreen, que usa o Wear OS do Google e a plataforma Qualcomm Snapdragon Wear 3100, está disponível em três cores: preto e lilás, rosa e vermelho e verde e preto.  Outros recursos de design incluem pulseira de silicone; caixa de resina colorida reforçada com fibra de vidro; revestimento de alumínio leve; e um botão de esmalte rosa que permite que o utilizador aceda a um mostrador digital personalizado através da aplicação “choose your look” da Kate Spade.

Kate spade entra no mundo dos smartwatches

O relógio usa o Google Fit para medir a frequência cardíaca, os passos e registar metas de atividade da, e é à prova de água, ótimo para quem deseja monitorizar treinos de natação. Outros recursos técnicos incluem GPS embutido, Google Assistant e Google Pay, além da capacidade de sincronizar o relógio com aplicações de música, clima e treino. 

Kate spade entra no mundo dos smartwatches

“A nossa cliente é aventureira – adora todo o tipo de atividades e está sempre à procura de acessórios que se encaixem no seu dia a dia”, diz Nicola Glass, diretora criativa da Kate Spade. “O novo Sport Smartwatch faz exatamente isso. Incorporamos alguns dos nossos elementos de design mais emblemáticos, incluindo os detalhes de Ás de Espadas, para dar ao relógio o look distinto da Kate Spade New York”.

Kate spade entra no mundo dos smartwatches

O lançamento do smartwatch acontece num momento em que a Kate Spade trabalha para compensar as vendas estagnadas, principalmente pelo excesso de stock. Sob a direção criativa de Nicola Glass, a marca tenta reviver através de lançamentos e colaborações inovadoras, como a campanha com a parceira de longa data da marca Anna Kendrick e a coleção de sandálias retro da Dr. Scholl. 

Disponível nas lojas Kate Spade e online pelo e-commerce da marca, o smartwatch custa 275 dólares.