Portugal 29 outubro, 2019

Ilha da Madeira: Cinco adegas e wine bars para degustar o vinho Madeira

A Ilha da Madeira, um destino português no meio do Oceano Atlântico, produz uma das bebidas mais famosas do mundo: o vinho Madeira. Uma bebida fortificada, com teor alcoólico elevado, que funciona perfeitamente como aperitivo ou digestivo, ou seja, no começo ou final da refeição. E, para degustar dessa delícia, nada melhor que ir diretamente aos produtores da bebida, que mantêm adegas e wine bars espalhados pela ilha. Conheça cinco.

Blandy’s Wine Lodge

Este espaço une um museu sobre os vinhos produzidos pela Madeira Wine Company, uma das maiores produtoras da ilha, com um excelente wine bar. Mais de 650 barris estão armazenados neste estabelecimento de Funchal, envelhecendo os vinhos em um método tradicional conhecido como canteiro. É possível fazer uma visita premium ou vintage, sendo que a última é focada nos vinhos mais antigos da adega.

H. M. Borges

Com mais de 140 anos de história, esta adega oferece uma experiência de degustação única. A sala de provas foi construída ainda no século 19, e é decorada com pinturas belíssimas de Max Römer, um alemão que viveu durante muitos anos na Madeira. Fica no centro de Funchal. 

Pereira d’Oliveira

Gerida pela mesma família há cinco gerações, a Pereira d’Oliveira mantém as tradições e práticas de seu passado. Em sua adega em Funchal, os vinhos ficam armazenados em cascos de carvalho, e antes mesmo de começar a provar, já é possível sentir o aroma da bebida que se espalha pelo espaço. As degustações são gratuitas.

Vinhos Barbeito

Esta é uma das empresas mais jovens a produzir o vinho Madeira e, talvez por isso, é também uma das mais ousadas e irreverentes, sempre inovando tanto nas bebidas como em suas embalagens. Para provar, basta ir até suas instalações modernas situadas em uma colina em Câmara de Lobos, vizinha de Funchal. Os visitantes podem sentir a harmonia perfeita entre tradição e modernidade alcançada pela empresa.

Henriques & Henriques

Também na aldeia de Câmara de Lobos, a Henriques & Henriques garante uma visita muito interessante. Além de provar os vinhos, os turistas podem ver barris de whisky que são usados para armazenar o vinho Madeira. E, após alguns anos, estes barris são reenviados para a Escócia para a produção de whisky, dando assim outro sabor à bebida.

Assine Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber as nossas últimas notícias sobre moda.