Gastronomia 2 outubro, 2019

Descubra os melhores locais para comer panqueca em Lisboa

Para um café da manhã, um almoço diferente, um lanche ou quiçá um brunch, as panquecas são sempre bem vindas. Das panquecas, redondas, fofas, leves ou densas, mais altas ou mais baixas, das doces às novas versões fit, feitas com aveia e com muita fruta. Descubra os melhores locais para comer panqueca em Lisboa.

Cotidiano

No Cotidiano, a qualquer hora pode-se comer um prato de ovos ou uma torre de panquecas. No quesito das panquecas, há de um tudo, dás mais altas e bem empilhadas, com manteiga e xarope de ácer, às monster chocolate, com molho de chocolate e caramelo, banana caramelizada e grué de cacau. Ou também as badass, uma versão salgada com bacon, ovo estrelado e maple syrup. Sem esquecer das versões vegan, com maple syrup e banana caramelizada em açúcar de coco.

Comoba

O Comoba serve panquecas de matcha, smoothie bowls ou burritos a toda hora. E é tudo orgânico. As panquecas são feitas com uji matcha vindas do Japão e servidas numa torre com mirtilos, creme de caju caseiro, flores comestíveis e xarope de ácer.

Stanislav Café

A gastronomia russa tem pouca expressão em Lisboa, mas ainda assim, conta com o Stanislav Café. O local oferece muitas opções de café da manhã, incluindo as panquecas. Com doce de leite, banana e frutos vermelhos ou com ovos, estrelados ou mexidos. Podem vir acompanhadas de iogurte com granola ou salsichas do Kaffeehaus.

Hygge Kaffe

O nome é assim complicado mesmo e se pronuncia hue-gah. A ideia dos donos foi trazer para Lisboa o conceito nórdico de bem-estar, felicidade e partilha com os outros. A ementa apresenta algumas especialidades nórdicas, como as pandekager, as mini panquecas dinamarquesas. Há com compota caseira e mel, com frutos vermelhos, chantilly de baunilha, bola de gelado ou cobertas com ganache de chocolate e avelã. além disso, existem outras duas versões, com a massa das panquecas feita com matcha e red velvet.

Charlie Bistro

O Charlie é um café com uma vertente saudável e opções para café da manhã, almoço, lanche e brunch aos sábados. Eles não usam processados, a maior parte dos produtos são orgânicos, tudo o mais natural possível e feito na hora. O cardápio conta com quatro panquecas diferentes: com iogurte natural, mirtilos e mel, com manteiga de amendoim, banana e pepitas de chocolate, com puré de maçã, canela e nozes e com nutella, frutos vermelhos e sorvete de banana.