Moda 1 março, 2019

Como se vestir para a meia estação segundo o street style

Falta menos de um mês para o início da primavera, e as temperaturas já estão começando a subir. Ainda não estamos na época de investir nos looks de verão, mas os casacos de inverno já se tornaram pesados. Se vestir para a meia estação pode parecer complicado, mas as nossas fashionistas favoritas já nos mostraram os truques de styling que serão nossos aliados.

O primeiro passo para um look confortável para essa época é trocar os casacos como os teddy coats (que fizeram um grande sucesso nesse ano) por versões mais leves. Abandoná-los pode ser uma escolha precipitada, já que as temperaturas costumam cair no período da noite.

As calças feitas com tecidos pesados também já foram esquecidas pelas fashionistas, Caroline Daur e Leonie Hanne, por exemplo, já estão passeando pelas ruas de Paris usando bermudas, saias e vestidos fresh. Para balancear o look, basta jogar um sobretudo leve por cima.

Contrastar a produção misturando peças de estilo invernal e outras de verão é a solução para sempre criar visuais interessantes e funcionais para a meia estação. Shorts podem ser usados com mangas compridas, como no look de Gilda Ambrosio, e calças harmonizam perfeitamente com blusas sem manga. Para arrematar um visual incrível, uma gola tartaruga sempre é bem vinda.

Se a sua dúvida é o que calçar, nessa estação qualquer sapato pode harmonizar bem. Os scarpins já estão sendo usados pelas ruas das grandes cidades, mas as botas ainda não foram deixadas de lado. Um truque para quem tem medo de sentir frio é usar meias finas com os calçados – elas dão um charme extra, um visual mais ousado e evitam o desconforto.

Assine Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber as nossas últimas notícias sobre moda.