Cultura 3 dezembro, 2019

Cinco mercados de Natal na Europa que valem a viagem

Esse certamente é uma época do ano encantadora, principalmente quando os famosos mercados de Natal começam a se espalhar por toda a Europa. E isso vai além das compras, mas também da música e das iluminações nas ruas, das vitrines decoradas e do cheirinho de chocolate e canela. Para quem gosta de viajar, essa é a oportunidade perfeita para caçar pacotes promocionais para cidades incríveis, de onde voltará, com certeza, inspirado pelo espírito natalino. Confira os cinco dos melhores mercados de Natal na Europa que valem a viagem!

Het Amsterdamse Winterparadijs (Holanda)

O RAI Amsterdam, um centro de exposições na capital holandesa, é transformado todos os anos num verdadeiro mercado de Natal, com atividades para toda a família. Além da pista de gelo habitual, haverá uma segunda dedicada apenas a corridas com veículos próprios. E também um carrossel, roda gigante, um labirinto e três escorregas gelados para descer sentado numa boia. Sem falar da área de realidade virtual, uma sala de cinema, um teatro ao ar livre e muito mais. Os bilhetes custam entre 5€ e 34,50€ . O Mercado abre dia 21 de dezembro e fica até 05 de janeiro.

Cinco mercados de natal na europa que valem a viagem

Advent u Zagrebu (Croácia)

O mercado de Natal de Zagreb foi considerado o melhor da Europa três anos seguidos, em 2016, 2017 e 2018, pelo site de turismo e cultura European Best Destinations. Isso provavelmente se deve ao fato deles terem uma Aldeia de Natal da Lapónia, na Praça Ban Jelacic, um ringue de patinagem no Parque Rei Tomislav e também pelas fartas bancas de comida e bebida na região de Zrinjevac. Não podemos deixar de mencionar também os workshops para crianças, os concertos de bandas sinfônicas e os deliciosos donuts de canela. O mercado abriu as portas no dia 30 de novembro e funciona até dia 06 de janeiro.

Cinco mercados de natal na europa que valem a viagem

Tallinna Jõuluturg (Estônia)

Tradição na Estônia desde 1997, o mercado de Natal este ano roubou o título a Zagreb e foi considerado o melhor da Europa, pela European Best Destinations. O mercado acontece na praça da antiga Câmara Municipal e leva turistas de todo o mundo a Talin entre a última semana de Novembro e a primeira de Janeiro. Nesta altura do ano, há neve por todo o lado e o centro da cidade está decorado por luzes, uma árvore de Natal e atrações para todas as idades, desde carrosséis natalícios até espetáculos.

Cinco mercados de natal na europa que valem a viagem

Plaisirs d’Hiver (Bélgica)

A Bélgica não tem, nem dois, mas cinco mercados de Natal e eles também estão entre os melhores da Europa. Todos os cinco mercados estão integrados no evento Plaisirs d’Hiver, que funciona durante cinco semanas (29 de Novembro a 5 de Janeiro). Além das luzes mágicas e de um calendário imenso de atividades culturais, esta edição conta, pela primeira vez, com uma cúpula de alta tecnologia, onde será projetadas performances audiovisuais, para oferecer uma experiência imersiva única.

Cinco mercados de natal na europa que valem a viagem

Óbidos Vila Natal (Portugal)

Não podia ficar fora dessa lista uma opção nacional. A Vila Natal de Óbidos, um clássico da época em Portugal. Este ano, o mercado natalício traz dezenas de espetáculos, que incluem “magia, bolas de sabão, teatro, música, marionetes e circo”, nos palcos Pés na Terra e Cabeça na Lua. Sem falar do parque de diversões, que traz desde uma pista de gelo e um parque de neve artificial até atrações mais radicais, como a roda gigante, um circuito de arvorismo e uma rampa de gelo, para deslizar em alta velocidade. Ao todo, são mais de dez áreas para toda a família se divertir até dia 05 de janeiro.

Cinco mercados de natal na europa que valem a viagem