Gastronomia 12 novembro, 2019

Cinco hotéis que os amantes de chocolate precisam adicionar às suas listas de desejos

O que torna um hotel verdadeiramente desejável? Para muitos, localização, design e serviço estão no topo da lista. Outros, no entanto, procuram lugares que falam de seus interesses específicos. E se um de seus interesses for chocolate, temos notícias deliciosas. Nos últimos anos, transformar o chocolate em uma experiência que vai muito além do cardápio de sobremesas tornou-se uma tendência crescente. Hotéis do Caribe até a China estão apresentando ateliês, cursos, tratamentos de spa, aulas de pintura, entre outras atividades indulgentes envolvendo o chocolate.

Se você está interessado em uma imersão completa ou está simplesmente procurando uma fuga indulgente, a Travel + Leisure identificou alguns dos melhores hotéis de chocolate do mundo. Confira abaixo.

Hotel Fabrica do Chocolate: Viana do Castelo, Portugal

Sempre quis acordar em um quarto com tema de Willy Wonka? Isso é perfeitamente possível no hotel Fabrica do Chocolate, em Portugal, que tem suítes com temas doces e um museu totalmente dedicado ao chocolate. Os hóspedes também podem saborear cacau sem as calorias do spa do hotel, que apresenta um menu de tratamento de “chocoterapia”. A Fabrica do Chocolate também oferece oficinas de degustação e fabricação de chocolate, tornando-o um destino popular para aniversários e eventos. E, é claro, as referências de contos de fadas são extremamente populares entre as crianças.

Hotel du Cap-Eden-Roc: Antibes, França

Hotel du Cap-Eden-Roc é sinônimo do glamour de Slim Aarons e do Festival de Cannes, mas também é notável por seu magnífico Atelier de Chocolate liderado por Lilian Bonnefoi e sua equipe de confeiteiros. Aqui você encontrará criações sazonais e chocolates maravilhosamente feitos que certamente satisfarão até os mais conhecedores. E de maio a setembro de cada ano, um bar de sorvetes é montado com uma seleção de sabores caseiros que podem ser cobertos com o chocolate de assinatura do Atelier.

The Chocolate Boutique Hotel: Bournemouth, Reino Unido

Como o nome sugere, este hotel é totalmente temático em chocolate. E, desde a sua abertura em 2006, tornou-se um destino para viajantes mais sweet-toothed, ou seja, apaixonados por doce. Os hóspedes do hotel podem solicitar fontes de chocolate indulgentes em seus quartos, pintar quadros com chocolate, aprender a fazer trufas e participar de cursos de harmonização de vinhos com chocolate. Eles pensaram em basicamente todas as atividades possíveis. Naturalmente, o tema se estende para a decoração, com obras de arte em chocolate adornando os seus corredores.

Royal Mansour Marrakech: Marrakesh, Morocos

A opulência mourisca é exemplificada no Royal Mansour – um dos hotéis mais impressionantes de toda Marrakech. É um lugar que faria parte de muitas listas dos sonhos por vários motivos, mas ter um laboratório de chocolate no local é um grande atrativo para quem gosta de gastronomia. O luxuoso hotel também possui um chef executivo de chocolate, que está disponível para aulas particulares, onde os hóspedes podem experimentar as criações e visitar o laboratório.

Baur au Lac: Zurique, Suíça

A arte suíça do chocolate fino é trazida à vida no luxuoso Baur au Lauc de Zurique. O hotel oferece um pacote chocólatra perfeito para casais que procuram uma doce fuga. O pacote envolve martinis de chocolate branco no elegante Rive Gauche Bar, um jantar de degustação no restaurante com estrela Michelin, Pavillon, completo com sobremesas de chocolate, chocolate quente. Além disso, oferece biscoitos e sessões de degustação de vinhos combinadas com o chocolate 1844 exclusivo do hotel. Baur au Lac está na mesma família há seis gerações, e o entusiasmo sobre o chocolate é algo que foi transmitido e comemorado ao longo dos anos.

Assine Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber as nossas últimas notícias sobre moda.