Turismo 8 novembro, 2019

Cidade siciliana com passado mafioso é lar de luxuosa pousada agrícola

A cidade de Corleone, na Sicília, tem um passado histórico, às vezes trágico e às vezes fascinante. O pequeno vilarejo tem apenas 11 mil habitantes, mas já foi considerado o marco zero para os membros mais cruéis da máfia siciliana (isso faz parte de um passado muito distante). Mas se você pensar somente nos estereótipos sicilianos vistos em “O Poderoso Chefão”, estará perdendo de conhecer um dos lugares mais bonitos e charmosos da Itália. E se você quiser experimentar tudo o que Corleone tem a oferecer, agora há um refúgio agrícola de luxo que simplesmente deixará você sem fôlego.

A Fazenda Bona Furtuna é relativamente nova. O proprietário, Stephen J. Luczo, queria encontrar as raízes de sua família na fazenda onde sua avó foi criada. Ele comprou a fazenda e muitas outras terras ao redor e descobriu que estava sentado em uma verdadeira mina de ouro agrícola. Hoje, o local abriga uma das variedades mais raras de olivais, grãos de trigo antigos e um sítio arqueológico de a 600 A.C (as descobertas incluem jóias antigas, ossos de animais e um esqueleto de bebê totalmente preservado).

Os que se hospedam por lá tem a oportunidade de experimentar essa paisagem mágica em um dos pacotes mais luxuosos possíveis. Projetado para 2 a 4 pessoas, a experiência já começa no aeroporto, onde um carro particular aguarda os visitantes. De lá são conduzidos pela exuberante zona rural da Sicília e levados a acomodações requintadas da fazenda, com vista sobre toda a propriedade.

Uma vez lá, os hóspedes serão paparicados por um chef particular, farão visita guiada pela propriedade com um botânico e participarão da produção de azeite. Os hóspedes também tem a oportunidade de visitar o sítio arqueológico na companhia de arqueólogos que apresentam suas descobertas no local. As excursões da fazenda também podem incluir uma visita ao Museu da Máfia em Corleone e as Salinas de Trapani (as mais antigas da Europa).

Ao retornar para casa, mesmo que aquele sentimento de depressão pós-viagem apareça, a fazenda ajuda na reabilitação enviando um pacote completo das massas, molhos, sais, temperos e vinhos da Bona Furtuna para manter frescas as lembranças das férias.

Assine Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber as nossas últimas notícias sobre moda.