Moda 13 novembro, 2019

Christopher John Rogers é o vencedor do CFDA/Vogue Fashion Fund de 2019

O designer Christopher John Rogers, do Brooklyn, foi o vencedor da edição de 2019 do CFDA/Vogue Fashion Fund. Rogers receberá 400 mil dólares em dinheiro, além de um ano de mentoria. O anuncio de um dos mais prestigiados prêmios de moda para talentos emergentes nos Estados Unidos foi feito durante um jantar de gala no Cipriani South Street.

Em setembro, Rogers cativou a multidão na Semana da Moda de Nova Iorque com uma coleção vibrante e alegre com folhos de organza e chapéus de igreja exagerados. Agora, como vencedor do grande prêmio deste ano, o criador segue os passos de designers como Proenza Schouler, Alexander Wang, Joseph Altuzarra, Brock Collection, Telfar e ainda Pyer Moss, que conquistou o galardão no ano passado.

Anna Wintour, editora-chefe da Vogue nos Estados Unidos disse nota que “com os finalistas deste ano, vimos não só um excelente design e talento, mas também um maravilhoso compromisso com valores progressivos e inclusivos”.

Steven Kolb, presidente do CFDA, também comentou os resultados desta edição. “O CFDA/Vogue Fashion Fund continua a promover não só o talento criativo no design, mas também o espírito empreendedor necessário no atual cenário da moda. Os finalistas deste ano representam o melhor do futuro da moda americana.

Assine Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber as nossas últimas notícias sobre moda.