Gastronomia 1 novembro, 2019

Chef Massimo Bottura inaugura pousada em uma das cidades mais gastronômicas da Itália

Conhecido em todo o mundo por seu restaurante Osteria Francescana, com três estrelas Michelin e o número 1 do The World’s 50 Best Restaurants, agora o Chef Massimo Bottura se aventura pelo ramo da hotelaria. Bottura abriu uma elegante propriedade rural com sua esposa, Lara Gilmore, nos arredores de Modena – capital gastronômica da Itália. A casa de campo de 12 quartos funciona como uma pousada B&B, mas é muito mais.

“Não hesite, venha para Modena. No meio do Vale da comida, criamos um lugar bonito… no qual você vai conhecer a verdadeira Itália ”, diz Bottura, dando as boas-vindas aos visitantes de seu mais recente empreendimento, a Casa Maria Luigia. “Queremos alimentar suas emoções.”

Uma longa e arborizada entrada revela a imponente mansão do século XVIII, com fachada de cor creme, janelões e grandes portas de madeira. Mas, para a surpresa de quem lá chega, logo se vê: duas taças grandes de gelato pingando pela varanda central da estrutura.

Bottura contratou o artista italiano Giorgio di Palma para criar as esculturas de gelato, retratando bolas de chocolate com pistache e baunilha com morango. “Queríamos avisar as pessoas: as coisas podem não ser como você espera. Esta não é exatamente a vila tradicional da Toscana. As coisas podem ficar um pouco estranhas aqui”. disse Gilmore a revista Travel + Leisure.

A pousada tem várias salas diferentes, cada uma decorada com uma impressionante mistura de arte vintage e contemporânea, móveis, fotografias e esculturas de renomados artistas internacionais. Na sala principal, um teto ornamentado e abobadado, coberto de afrescos em tons pastel, contrasta com um grande tríptico de Lego em preto e branco do artista chinês Ai Weiwei.

Igualmente único e elegante, cada um dos 12 quartos e suítes possui comodidades de ponta, camas confortáveis, banheiros modernos e obras de arte originais (até um Warhol). Lanches, fatias de Parmigiano Reggiano envelhecido e um frigobar com bebidas locais de cortesia recebem os inquilinos em suas novas “residências”.

Na área externa, os hóspedes podem explorar 12 acres de jardins impecavelmente bem cuidados, incluindo uma piscina, quadra de tênis e um lago. E, ocupando o topo da propriedade, uma horta vibrante, de onde saem muitas das verduras e legumes da pousada.

Embora os holofotes sobre arte, design e hospitalidade sejam evidentes, o coração da Casa Maria Luigia é a experiência culinária – como seria de esperar de um dos chefs mais ilustres do mundo. Depois que o episódio do Netflix Chef Table ajudou a catapultar Bottura para o super estrelato global, reservar uma das mesas em sua Osteria virou tarefa quase impossível.

Felizmente, os hóspedes da pousada têm um assento garantido no Francescana do Maria Luigia. O restaurante serve um menu clássico da Osteria de uma maneira totalmente diferente – trocando a toalha de mesa branca e assento formal por mesas comuns em uma sala de carruagem transformada em sala de jantar, com uma cozinha aberta.

Todos os detalhes cuidadosamente selecionados da Casa Maria Luigia são executados com um nível excepcional de qualidade, e ainda assim têm uma atmosfera agradável e acolhedora. O que faz com que todo hóspede se torne aquele que nunca mais quer ir embora.

Assine Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber as nossas últimas notícias sobre moda.