Portugal 15 março, 2020

Cabo da Roca: o imponente miradouro de Portugal

A Serra de Sintra possui diversas atrações com construções magníficas que visitamos anteriormente, como a Quinta da Regaleira, o Castelo dos Mouros e o Palácio da Pena. Nesta região encontra-se uma atração paradisíaca e um dos miradouros mais grandiosos de Portugal: o Cabo da Roca!

Conhecido como ponto mais ocidental da Europa continental, o Cabo da Roca localiza-se no extremo da Serra de Sintra.

Um espaço amplo, com placidez incrível, que cai de forma surpreendente sobre o mar, em falésias de 140 metros de altura.

Segundo a descrição de Luís de Camões, um local “onde a Terra se acaba e o mar começa”.

No passado, acreditava-se que o local era o fim do mundo e que não existia nada mais além do mar.

O Cabo da Roca é marcado por um monumento de pedra com uma cruz no topo. Uma construção rústica contemporânea que assinala o ponto geograficamente mais ocidental do continente europeu!

O cruzeiro monumental possui uma placa contendo a citação do poema de Camões e as coordenadas geográficas que celebram um dos locais mais emblemáticos de Portugal.

Compondo a belíssima paisagem do Cabo da Roca está o emblemático Farol, datado de 1772 e localizado a 165 metros acima do nível do mar. Com 22 metros de altura, a luz deste antigo Farol tem um alcance de cerca de 48 quilômetros e ainda serve como guia a todas as embarcações que percorrem a costa portuguesa.

E contemplando esta fascinante paisagem nos despedimos do Cabo da Roca! Venha conhecer este miradouro único e admirar a magnífica vista sobre Oceano Atlântico!

Não deixe de conferir o vídeo de nossa visita ao Cabo da Roca e seus belíssimos cenários clicando no botão abaixo!