Monumentos de Portugal 28 outubro, 2019

Bacalhôa Buddha Eden: o maior jardim oriental da Europa

Mais do que um local para excursões turísticas, o Bacalhôa Buddha Eden é um lugar para quem quer desfrutar de momentos de tranquilidade e paz. Neste maior jardim oriental da Europa, encontram-se Budas, guerreiros, terracota, lagos, peixes, plantas exóticas e diversas esculturas cuidadosamente colocadas em locais estratégicos no meio da vegetação.

A história por trás deste jardim torna-o ainda mais interessante. Em 2001, com o crescimento dos Taliban no Afeganistão, os membros do clero e da suprema corte decretaram que todas as estátuas do país fossem destruídas, uma vez que só Allah pode ser adorado. No meio destas estátuas, estavam os dois maiores Budas em pé do mundo (um com 37 metros de altura e outro com 55 metros), na cidade de Bamyan, a 230km de Cabul. Como forma de protesto, a Quinta dos Loridos construiu este gigante e belo jardim oriental, repleto de Budas gigantes, no sul de Portugal.

O Bacalhôa Buddha Eden está localizado na Quinta dos Loridos, a poucos quilômetros da aldeia de Bombarral e Óbidos. Com uma área total de 100 hectares, a quinta – dedicada à produção de vinhos – reservou cerca de 35 hectares para a construção deste enorme jardim oriental, tornando-o o maior da Europa. Estima-se que mais de seis mil toneladas de mármore e granito foram usadas em sua construção.

O Jardim da Paz, como também é conhecido, oferece uma infraestrutura muito boa para o turista. Se você gosta de caminhar, o Garden é o lugar perfeito. Mas se não tiver muito tempo para a visita ou se preferir o conforto de uma carruagem, poderá sempre optar por usar o trenzinho (ou comboio) que circula pelo jardim.

Para os apreciadores de vinho, também é possível fazer degustações do vinhos da Bacalhôa. As provas acontecem de segunda a sexta-feira na adega antiga, no jardim da casa principal da Quinta ou ainda na loja de vinhos. É necessário fazer reserva com antecedência.

Assine Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber as nossas últimas notícias sobre moda.