Moda 7 novembro, 2019

Após 20 anos de sucesso Zac Posen encerra as atividades da marca

O estilista de moda nova-iorquino Zac Posen está encerrando as atividades da sua marca de mesmo nome e diz que a principal razão por trás desta drástica decisão é o desafio cada vez maior do cenário da moda dentro do mercado de varejo.

Segundo diversos relatos, a repentina interrupção ocorreu quando a marca estava no meio de um processo de venda. “A equipe de gestão … trabalhou muito duro para navegar nesse cenário atual da moda e varejo que se encontra cada vez mais desafiador”, disse Posen em comunicado divulgado na última semana. “Estamos desapontados por esses esforços não terem sido bem-sucedidos e profundamente entristecidos pelo fato de a jornada de quase 20 anos ter chegado ao fim. ”

O estilista de 39 anos, cujo os designs foram vistos em celebridades como Rihanna, Michelle Obama e Gwyneth Paltrow, e que foi nomeado designer de moda feminina do CFDA em 2004, lançou a marca Zac Posen em 2001, quanto tinha apenas 20 anos.

No Instagram, o designer divulgou uma declaração elogiando os membros de sua equipe. “Sou grato à equipe que emprestou seu talento e comprometimento incomparáveis ao longo dessa jornada. Continuo incrivelmente orgulhoso do que criamos e esperançoso para o futuro. Devo a vocês muita gratidão pelo o apoio inabalável e dedicação à empresa”.

Como resultado do encerramento, a coleção primavera/verão 2020 de Zac Posen não estará mais disponível para compra. Porém, Posen continua atuando como diretor criativo das coleções femininas da Brooks Brothers, papel que ele desempenha desde 2014.

Assine Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber as nossas últimas notícias sobre moda.