Turismo 21 janeiro, 2019

3 hotéis perfeitos para admirar a Aurora Boreal

De setembro a março acontece a Aurora Boreal, fenômeno da natureza que pinta os céus do norte do nosso planeta. Por ser especial, o espetáculo atrai diversos turistas para países como Suécia, Finlândia e Islândia, que buscam testemunhar o evento ao vivo. Para uma experiência em grande estilo, reunimos três hotéis situados exclusivamente para contemplar o brilho dos ventos solares e dos astros.

1- Ion Luxury Adventure, Islândia

Próximo do vulcão Hengill e cercado por montanhas e rios, o Ion Luxury Adventure é uma verdadeira joia da arquitetura contemporânea. Idealizado pelo Studio Minarc, a construção chama a atenção na região mais rústica do leste de Reykjavík.

Em total imersão na natureza, o local promove atividades ao ar livre como trekking nas geleiras, visitar as cachoeiras de Gullfoss e pescar nos rios próximos. Alguns dos programas imperdíveis são o spa Lava, especialista em tratamentos relaxantes e revigorantes, e o restaurante Silfra, liderado pelo chef Gudmundur Sverrisson.

A cereja do bolo é a sua localização, perfeitamente alinhada no Círculo Polar Ártico, que promete testemunhar a mais incrível aurora boreal da Islândia. É possível vê-la do bar panorâmico ou até mesmo dentro dos quartos de luxo aconchegante, onde a vista também é de tirar o fôlego.

2- Kakslauttanen Arctic Resort, Finlândia

Localizado na Lapônia Finlandesa, o Kakslauttanen Arctic Resort é um pequeno paraíso de inverno. Misturando cabanas rústicas e iglus de vidro, cada uma de suas casas está na primeira fila para contemplar, desde meados de agosto até o final de abril, a aurora boreal do Círculo Polar Ártico. Momentos mágicos que iluminam os dias escuros da região.

Dentro da programação, passeios de trenó de neve (com renas ou huskies), pesca no gelo, excursões em um barco quebra-gelo ou visitas à casa do Papai Noel. Dica: o lugar fica ainda mais encantador na época das festas de fim de ano.

3- Treehotel, Suécia

Kent e Britta Lindvall decidiram abrir as portas do Treehotel em 2010, a poucos quilômetros do círculo ártico, na Lapônia Sueca. E em vez de derrubar as árvores, o casal chamou os arquitetos Bolle Tham e Martin Videgård para criarem seis cabanas acolhedoras nos cumes das árvores. Cada uma com o seu próprio estilo: o “Cubo Espelho”, o “Ninho de Pássaro”, o “OVNI”…

Estes abrigos confortáveis também oferecem um panorama de sonho sobre a natureza circundante e as luzes do norte da Suécia. Quer mais? O restaurante com cozinha escandinava, que oferece delicados pratos para desfrutar no conforto do seu quarto, é imperdível.