Turismo 18 janeiro, 2019

3 estações de esqui para conhecer na Europa

O inverno está entre nós e, com ele, chega a temporada mais aguardada dos apaixonados por esportes na neve. As estações de esqui mais charmosas e famosas da Europa já estão branquinhas e recebendo diversos turistas, contando com várias atrações.

Conheça o que há que melhor e mais exclusivo em termos de esqui e snowboard em países como Áustria, França e Suíça e programe-se!

Lech, Arlberg – Áustria

A simpática cidade de Lech está localizada no oeste do país e surge como um dos melhores destinos para a prática de esqui no mundo. Sua vantagem? Ela é um dos picos mais nevados de toda a Europa! Lech oferece cerca de 340 quilômetros de pistas para todos os níveis de dificuldade e é o único lugar de toda a Áustria para a prática de Heli Ski – modalidade na qual permite acesso a pontos de neve virgem por meio de um helicóptero. Outra grande vantagem que o vilarejo dispõe é a proximidade dos chalés com as pistas, evitando longos deslocamentos por meio de teleféricos.

Courchevel, França

A icônica estação de Courchevel é uma das mais luxuosas e badaladas do mundo. Separada por vilarejos nomeados de acordo com a sua altitude, a região, que é a mais alta, faz parte do complexo Les 3 Vallés, que consiste na junção das três maiores estações do destino – Courchevel, Méribel e Val Thorens -, para tornar-se a maior área esquiável interligada do mundo.

Crans Montana, Suíça

Do outro lado dos Alpes, na Suíça, em um vasto planalto, está situado o complexo de Crans Montana. Composto da junção de duas estações de esqui, as quais formam o maior resort do país, o local agrada tanto os esquiadores principiantes quanto os mais experientes.